Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 4

1 dezembro 2001

LJA #4
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 4 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumentos), Doug Mahnke (desenhos) e Tom Nguyen (arte-final);
Lanterna Verde - Judd Winick (argumentos), Dale Eaglesham (desenhos) e Rodney Ramos (arte-final);
Flash - Geoff Johns (argumentos), Scott Kolins (desenhos) e Doug Hazlewood (arte-final);
Sociedade da Justiça - David Goyer & Geoff Johns (argumentos), Mark Morales & Buzz (desenhos) e Michael Bair & Buzz (arte-final)

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2003

Sinopse: Liga da Justiça - Em dois minutos, a vida dos integrantes da Liga pode mudar drasticamente. De treinamento para missões, de um encontro romântico a salvação do mundo, de uma lanchonete a confrontos com monstros. Só uma coisa é certa: o trabalho nunca pára.

Lanterna Verde - Kyle Rayner descobre por que seus poderes têm aumentado tão drasticamente nos últimos tempos, mas isso o levará a um confronto contra um poderoso inimigo.

Flash - Acontecimentos estranhos continuam na prisão de segurança máxima Iron Heights. Já na universidade de Linda, Flash e Ciborgue encaram uma nova vilã. Mas será que ela é mesmo uma vilã? No final, a volta de uma antiga personagem.

Sociedade da Justiça - Enquanto Joel Ciclone está perdido no antigo Egito, os demais integrantes da Sociedade da Justiça fazem uma espantosa descoberta sobre a Mulher-Gavião. Começa a saga que trará de volta o Gavião Negro.

Positivo/Negativo: Está edição é marcada por duas estréias. A primeira é a nova fase da Liga da Justiça, com uma equipe criativa diferente. Joe Kelly assume os argumentos com uma história que retrata a vida dos integrantes do grupo, e mostra como as coisas podem mudar em minutos... apenas dois minutos, para ser mais preciso.

É interessante ver como Kelly e Mahnke - o novo desenhista - retratam Ajax, explorando bastante a sua habilidade de transmorfo. O traço do artista serve muito bem para o personagem. Depois de abordar bastante o relacionamento de Diana e Clark na série mensal do Super-Homem, é possível ver também que aqui já há indícios de uma relação que ainda será mais explorada: Mulher-Maravilha e Batman.

A aventura não é nada de outro mundo, apesar de abordar alguns bons conceitos.

A segunda estréia é a Sociedade da Justiça, que finalmente será publicada regularmente no Brasil. Infelizmente, não desde o começo, mas não havia muitas alternativas. As primeiras aventuras do grupo já estão defasadas demais cronologicamente.

A Panini foi muito feliz em começar justamente com o retorno do Gavião Negro, e essa história já é atrasada em relação às demais do Universo DC.

Os leitores ficarão um pouco perdidos na trama, mas para diminuir esse problema a editora fez um resumo de cada personagem e de alguns fatos importantes das edições anteriores. Bola dentro!

Outro ponto positivo é a capa, um bom trabalho da divisão de arte da Panini, ao arrumar o logotipo da Liga que é apresentado em forma de relâmpagos.

Classificação: - Samir Naliato

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA