LIGA DA JUSTIÇA # 47
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 47 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Crise de Consciência - Geoff Johns, Allan Heinberg (roteiro), Chris Batista (desenhos) e Mark Farmer (arte-final);
Buscas - Geoff Johns (roteiro), David Lopez (desenhos) e Fernando Blanco (arte-final);
Guerra de Gangues - Geoff Johns (roteiro), Howard Porter (desenhos) e Livesay (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Crise de Consciência - Despero revela ao Caçador de Marte que é o responsável por restaurar a memória da Sociedade Secreta. E o grupo de vilões começa a atacar gente próxima à Liga da Justiça.
Buscas - O Esmaga-Átomo é julgado. E um OMAC ataca a SJA.
Guerra de Gangues - O Professor Zoom enfrenta três gerações de Flash.
Positivo/Negativo: De novo, o astro da DC Geoff Johns escreve as quatro histórias da edição - dividindo a LJA com Heinberg. A diferença em relação aos números anteriores é a ausência do Lanterna Verde, que abriu espaço para dois capítulos do arco Crise de Consciência, um dos melhores da Liga nos últimos tempos.
A série mostra o grupo dos maiores heróis da DC se desmantelando após a Crise de Identidade. Além de não deixar as feridas curarem, Johns faz com que os personagens cutuquem-nas ainda mais, sem qualquer chance de cicatrização. Rola até mesmo uma nova votação para decidir se se deve, mais uma vez, apagar as memórias da Sociedade Secreta.
Já a Sociedade da Justiça, que mal saiu de um tie-in com a minissérie Dia de Vingança, agora enfrenta OMACs. Não é uma grande história, mas o julgamento do Esmaga-Átomo amarra pontas soltas e abre novos caminhos.
Por fim, em Flash, uma batalha de velocistas acaba com a participação de um convidado especial. Mas, por enquanto, é mais uma aventura bastante aquém do nível de Johns.
Classificação: