Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 5

1 dezembro 2001

Liga da Justiça #5Título: LIGA DA JUSTIÇA # 5 (Editora Abril) - Revista mensal

Autores: Liga da Justiça - Parte 1 - Vingança Branca - Mark Waid (roteiro), Bryan Hitch (arte) e Paul Neary (arte-final);
Liga da Justiça - Parte 2 - A Colheita - Mark Waid (roteiro), Mike S. Miller (arte) e Dave Meikis (arte-final).

Preço: R$ 2,50

Data de lançamento: Julho de 2002

Sinopse: Vingança Branca - Ajax, o marciano, está em investigação quando subitamente se encontra em casa, na companhia de sua esposa e filha, já falecidos. Ele percebe que é um engodo, mas tarde demais. Clark está na redação, quando sua mulher o abraça pelas costas e, subitamente, abre sua camisa, revelando a todos o uniforme do Super-Homem. Batman quase morre quando Asa Noturna corta sua corda. Flash, Lanterna Verde, Homem-Borracha e Mulher-Maravilha tentam salvar uma cidade russa vitima de um blecaute, quando a cidade sofre um ataque nuclear. Ajax acorda numa mesa de cirurgia, nas mãos de marcianos brancos.

A Colheita - Super-Homem descobre que a atmosfera terrestre está sendo alterada, com partículas que retardam a combustão de oxigênio, dificultando o aparecimento de fogo (o ponto fraco dos marcianos). Os heróis escapam do primeiro ataque dos inimigos, e Batman invade o local onde está o cativeiro de Ajax, mas é descoberto pelos inimigos, e só escapa devido à ajuda do herói de Marte. Um novo ataque contra a Liga da Justiça tem início.

Positivo/Negativo: A história é uma continuação à altura do primeiro confronto da Liga com os marcianos brancos, publicada na extinta Os Melhores do Mundo, com argumento de Grant Morrison.

A trama de Waid não é tão envolvente quanto foi a de Morrison, mas ele trabalha bem os personagens, e sabe manter a tensão durante a narrativa.

Esse é o último numero da revista, sendo que, no final da edição, temos um texto explicando os motivos do cancelamento da linha de super-heróis da Abril. É difícil lamentar o fato desse formatinho não ter dado certo, já que o número de páginas mal dava para publicar duas histórias de maneira decente; mesmo que recheado de boas intenções, como uma página para noticias sobre quadrinhos e procurando um público maior, a partir de um preço mais baixo.

A história continua em Batman # 5.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA