Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 60

1 dezembro 2007


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 60 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: O rastro do Tornado - Brad Meltzer (texto), Ed Benes (desenhos), Sandra Hope (arte-final) e Alex Sinclair (cores);

Os outros entre nós - A.J. Lieberman (texto), Al Barrionuevo (desenhos), Bit (arte-final) e Marta Martinez (cores);

Procurado: Hal Jordan - Geoff Johns (roteiro), Ivan Reis (desenhos), Oclair Albert (arte-final) e Moose Baumann (cores).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2007

Sinopse: O rastro do Tornado - Enquanto Superman, Batman e Mulher-Maravilha prosseguem na seleção dos novos membros da Liga da Justiça, outros heróis partem em busca do corpo do Tornado Vermelho.

Os outros entre nós - J'Onn J'Onzz encontrou os marcianos que estavam aprisionados na Terra. Mas salvá-los pode custar algumas vidas.

Procurado: Hal Jordan - A Liga da Justiça tenta salvar Hal Jordan dos Sovietes Supremos e dos Guardiões Globais - mas Amon Sur ainda quer vingança.

Positivo/Negativo: Parece que, depois de um período turbulento, a revista Liga da Justiça chega a um período mais estável, em que as boas histórias deixam de ser um espaço e se tornam, de novo, norma da casa.

Por coincidência, a estabilidade bate com o aniversário de cinco anos da revista, comemorado neste mês pela Panini - inclusive com a inserção de um pôster-calendário da Liga pintado pelo popular Alex Ross.

Mesmo a série mais fraquinha, protagonizada pelo marciano J'Onn J'Onzz, é uma leitura que não incomoda: A.J. Lieberman tenta emular o clima de conspiração e ação a la Michael Crichton. Não é genial e, às vezes, fica-se com a impressão que a narrativa não-cronológica do segundo capítulo mais atrapalha a trama do que colabora para engrandecer a minissérie.

A arte de Al Barrionuevo também funciona na maior parte do tempo - no terceiro capítulo, fica um pouco irregular. De qualquer maneira, a dupla faz um trabalho bem superior ao que apresentou no título mensal do Batman.

Em Lanterna Verde, Geoff Johns escreve outra boa história, com a arte simples e eficiente do brasileiro Ivan Reis. Não chega a ser uma edição estonteante - Johns tem optado por produzir revistas que servem de ponte entre as melhores histórias, resolvendo alguns conflitos e criando outros, e esta é uma delas.

Parece também ser o caso da história da Liga. Depois de uma pré-estréia e uma estréia em grande estilo, Meltzer abre espaço para espalhar pistas a serem trabalhadas daqui pra frente. Como romancista policial que é, o autor é um arquiteto de idéias - em seus trabalhos, tudo tem um porquê.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA