Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 66

1 dezembro 2008


Autores: Mistério da Safira-Estrela- Geoff Johns (roteiro) e Daniel Acuña (arte e cores);

A saga do Relâmpago - Brad Meltzer (roteiro) e Ed Benes (desenhos);

Kid Amazo - Peter Milligan (roteiro) e Carlos D'anda (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2008

Sinopse: Mistério da Safira-Estrela - Carol Ferris conta a Hal Jordan a origem da "tropa" das Safiras-Estrelas.

A saga do Relâmpago - Durante um treinamento conjunto da Liga da Justiça com a Sociedade da Justiça, o Karatê Kid surge com um mistério para a força combinada das duas equipes.

Kid Amazo - O filho de Amazo continua com sua crise existencial.

Positivo/Negativo: Brad Meltzer começa o seu primeiro arco com a Liga da Justiça como uma equipe colocando o novo time para enfrentar um vilão pouco inusitado: Starro.

Quem leu Arquivo DC - Liga da Justiça, sabe que ele foi o primeiro vilão que a Liga enfrentou. Inclusive, toda vez que algum escritor quer fazer uma referência à fase clássica da equipe na Era de Prata, usa o Starro.

Além disso, a Saga do Relâmpago terá participação da Sociedade da Justiça, que, no começo da narrativa, está fazendo um treinamento conjunto com a nova Liga da Justiça.

Interessante notar como o traço do desenhista Ed Benes combina com o roteiro sempre dramático de Meltzer. As tramas do autor têm, em sua maioria, forte carga emotiva. Por isso, a expressividade dos personagens é extremamente necessária para transmitir essa sensação. Benes é muito competente nisso.

E é justamente na falta de expressão dos personagens que o trabalho de Carlos D'anda derrapa, na história seguinte da edição, Kid Amazo. O artista não consegue passar nenhuma emoção aos rostos. Todos parecem ter a mesma cara o tempo todo.

A história de Peter Milligan continua com a mesma toada (pseudo) filosófica, de opor questionamentos de humanidade e livre arbítrio para Frank, o filho de Amazo. O autor também aproveita a temática para colocar discussões sobre democracia e o livre arbítrio dentro da Liga da Justiça, que é uma grande coadjuvante na trama.

A segunda parte de Mistério da Safira-Estrela fecha a edição. Como prometido, a história das Safiras-Estrelas é contada. E com um aspecto interessante: ela é ligada diretamente à vindoura Guerra do Anel, grande evento da DC que a Panini Comics publicará este ano.

Ainda sobre o evento, há uma espécie de pequena introdução no fim da história, chamada Contos da Tropa Sinestro. Essas tramas curtas foram publicadas originalmente na revista Green Lantern, e mostram Lyssa Drak apresentando para Amon Sur, e também para os leitores, os principais membros da Tropa Sinestro. Tudo para já ir criando o clima para o que vem por aí.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA