Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 9

1 dezembro 2005


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 9 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento) e Doug Mahnke (desenhos);

Lanterna Verde - Judd Winick (roteiro) e Dale Eaglesham (desenhos);

Sociedade da Justiça - David Goyer, Geoff Johns (argumento) e Saltares (desenhos);

Flash - Geoff Johns (argumento) e Scott Kolins (desenhos).

Preço: R$ 6,00

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2003

Sinopse: Liga da Justiça - Desconhecidos guerreiros. Uma tempestade de corvos. Novas ameaças. O futuro da equipe em jogo e, finalmente, as pistas que podem levar ao retorno do Aquaman!

Lanterna Verde - Os novos poderes de Íon preocupam até mesmo seus colegas da Liga. O que acontece quando Superman e Kyle discordam sobre o que é ser herói?

Sociedade da Justiça - Passada a euforia do retorno, o Gavião Negro precisa refletir sobre o seu papel na equipe.

Flash - a Galeria de Vilões prepara a tomada de Keystone City e Flash é pego no Fogo Cruzado.

Positivo/Negativo: É interessante notar como as quatro histórias
da revista têm pouquíssimos acontecimentos, que se apresentam apenas no
sentido de armar o cenário para a próxima edição.
A Liga mostra que os diversos vilões e ataques misteriosos estão de alguma forma ligados ao desaparecimento de Aquaman e da Atlântida. É o começo da Era Obsidiana que redefinirá a cara da equipe. Doug Mahnke tem seus bons momentos, mas estraga muito da história com seu péssimo traço para rostos e expressões faciais.

Lanterna Verde traz a inevitável discussão de que o poder de Íon estaria subindo a cabeça de Kyle e ninguém melhor do que o Superman para ter uma conversa com ele sobre o assunto. Dale Eaglesham faz um trabalho bem competente, inclusive a aparição da Liga retratada por ele está mais bem desenhada do que no traço de Mahnke.

Preste atenção no que começa a acontecer aqui em Flash. Geoff Johns passa a trabalhar as motivações do personagem que, desde os Novos Titãs, sempre foi um herói relutante, que praticamente continuava correndo para carregar um legado.

Quando o Velocista Escarlate se vê no meio da crise apresentada nesta edição, fica sem saber para onde correr, algo não muito produtivo para um velocista. O desenho de contornos fortes de Scott Kolins e as cores claras continuam perfeitos para a trama

Em SJA, Johns faz um apanhado geral da situação atual dos personagens do título e deixa como gancho para a história que começará a seguir o desaparecimento do cérebro do Ultra-Humanóide. Saltares tem um desenho tradicional e funcional, mas sem nada de especial.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA