LIGA DA JUSTIÇA ELITE # 1
Título: LIGA DA JUSTIÇA ELITE # 1 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições
Autores: Joe Kelly (roteiro), Doug Mahnke (desenhos) e Tom Nguyen (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: Com o intuito de antecipar ataques terroristas e demais ameaças meta-humanas, é formada a Liga da Justiça Elite.
Positivo/Negativo: A passagem de Joe Kelly pelo título regular da Liga da Justiça foi boa, mas essa sua nova investida é ainda melhor.
O roteirista pega personagens menores como Corvo Manitu e Major Desastre, ícones como Flash e Arqueiro Verde, coloca-os junto a Madre Superiora, Fusão a Frio, Zoológica e Kasumi - integrantes da Elite -, acrescenta o desconhecido Xeique e cria uma das mais interessantes equipes do Universo DC.
A Liga da Justiça Elite tem como meta antecipar-se a possíveis ataques terroristas e para isso utiliza de inúmeros recursos para cumprir seus objetivos.
Mas com um detalhe importante: sem provocar mortes.
Um dos destaques da edição é o personagem Xeique. Recrutado como uma espécie de elo entre a Elite e os governantes mundiais, sua personalidade consegue ser ao mesmo tempo caricata e extraordinária.
Muçulmano convicto, fumante inveterado e com um desdém ímpar pelos chamados super-heróis, ele é uma peça fundamental no instigante roteiro de Kelly.
Outra sacada do autor é o humor mais que tosco do Major Desastre.
Agora cabe falar dos ótimos desenhos de Doug Mahnke. O ponto alto está nas cenas de lutas. A página dupla com o feroz confronto entre mercenários, com Kasumi e o Exterminador em primeiro plano, e a batalha inteira em Changsha, são excelentes.
A caracterização de todos os personagens também é espetacular, em especial as do Arqueiro Verde, Corvo Manitu e Zoológica.
Mahnke tem um estilo que pode não agradar a todos, mas o nível de perfeição que alcança nos pequenos detalhes faz desta edição um de seus mais completos trabalhos.
Para completar, a Panini coloca um mini-resumo das aparições anteriores da Elite, assim como a reprodução das capas originais e uma imagem de página inteira com a equipe original.
Com uma trama simples e eficiente, diálogos divertidos e concisos, um referencial político bem inserido, e belos desenhos, é uma das gratas surpresas deste início de ano.
Classificação: