Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA ELITE # 3

1 dezembro 2006


Título: LIGA DA JUSTIÇA ELITE # 3 (Panini
Comics
) - Minissérie em três edições
Autores: Joe Kelly (roteiro), Doug Mahnke (desenhos) e Tom Nguyen (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2006

Sinopse: Com a equipe se despedaçando entre mortos e feridos, a Liga da Justiça tem que intervir para deter Manchester Black.

Positivo/Negativo: Uma minissérie que começou tão promissora termina de maneira previsível e tola.

Joe Kelly coloca o Xeique em segundo plano, faz o Corvo Manitu passar seu cajado a outro e, para completar, cria uma explicação ridícula para justificar a presença da "consciência" do falecido Manchester Black em sua irmã Vera.

Para fechar com "chave de ouro", o roteirista utiliza um artifício medíocre ao massacrar completamente a população de Londres para, na seqüência, ressuscitar todo mundo como se nada houvesse ocorrido.

Também é péssimo o final propriamente dito, com a revelação do traidor, seus motivos e sua prisão. É tudo um amontoado de clichês que beira o constrangedor.

Os raríssimos momentos interessantes consistem na interação entre Kasumi e Batman, e em uma curta conversa entre o Flash e o Arqueiro Verde.

Mas se há algo que salva esta edição da ruindade absoluta são os desenhos de Doug Mahnke. Ainda que a história não facilite, sua narrativa visual, suas cenas de batalha e principalmente as páginas que mostram os integrantes da Elite e da Liga da Justiça de corpo inteiro são reconfortantes.

É bom saber que pode existir beleza em meio a lixo reciclado por Kelly.

Fica a decepção por uma trama que tinha tanto potencial e que agora merece ser esquecida em uma caixa de papelão jogada num quarto qualquer.

Cabe elogiar a opção da Panini por condensar as doze edições originais em apenas três. Fora que publicá-las no formato de suas revistas mensais barateou bastante o preço em relação ao que seria cobrado se a editora tivesse optado por um papel melhor, que neste caso mostra-se dispensável.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA