Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA O DESENHO DA TV # 6

1 dezembro 2003

Título: LIGA DA JUSTIÇA O DESENHO DA TV # 6 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Liga da Justiça - Dan Slott (roteiro) e Min S. Ku (desenhos);
Superman - David Michelinie (roteiro) e John Delaney (desenhos);
Batman - Dan Slott (roteiro) e Ty Templeton (desenhos).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Julho de 2003

Sinopse: Na Pele do Lobo - Superman, Batman e Mulher-Maravilha foram capturadas por Cronos, o Ladrão do Tempo, e estão num leilão, sendo oferecidos para uma multidão de vilões, que querem suas cabeças. Mas tudo não passa de um perigoso plano da Liga, para capturar os malvadões.

Desgraça no Espaço - Um perigoso vírus é liberado na Terra, e o Homem de Aço salva o dia aspirando o dito cujo. Mas o herói fica infectado, e a cura está numa estrela distante, num valioso cristal. Só que o Lobo também está atrás do mesmo objetivo, embora por razões mais "capitalistas".

Quem Sou Eu? - Batman revive sua origem, enquanto persegue um criminoso que se acha um "Zorro moderno".

Positivo/Negativo: Um dos melhores títulos regulares da Panini nas bancas, pois, além de boas histórias, tem a vantagem de trazer tramas fechadas, sendo uma ótima pedida também para o leitor ocasional.

Os desenhos seguem a mesma linha das séries de televisão Animated (todas as histórias), e os roteiros primam por uma qualidade que, embora pareça fácil, já fez diversos autores caírem em complicadas armadilhas: simplicidade. Pois ser simples não significa deixar de ter criatividade ou criar enredos tolos. Ao contrário, implica em boa dose de imaginação, para agradar a leitores cada vez mais exigentes, objetivo que é atingido.

A história de Liga traz um grande número de vilões da DC em versão Animated (quem ai conhece todos?) enquanto os heróis brincam de "esconde-esconde" com eles.

Já na aventura de Superman, vemos Lobo um tanto quanto bonzinho... a versão original do Maioral é mais divertida. E Batman tem sua origem recontada pela... vejamos, enésima vez? Mas, ainda sim, em poucas páginas é mostrada uma história consistente.

Pena que esse título passará por mudanças, entrando na nova linha econômica da editora. Embora preços menores sejam uma boa pedida nos dias de hoje, teremos menos histórias por edição.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA