LIGA DA JUSTIÇA - O DESENHO DA TV #7
Autores: - Len Kaminski (argumentos) e Joe Staton (arte).
Preço: R$ 1,99
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Setembro de 2003
Sinopse: Flash está testando sua velocidade, quando entra na freqüência de ondas de radio e sinais de TV.
Ao receber um pedido de ajuda, estando sozinho no QG da Liga, entra na freqüência da linha telefônica, e chega ao local do problema, o Laboratório STAR, via fax.
Mas acaba tornando-se um ser bidimensional, e descobre que seres alienígenas também bidimensionais estão preparando uma invasão ao planeta.
Flash ataca os monstros, mas, como só ele enxerga as criaturas, a Liga acha que está delirando. Somente J'onn e a Mulher-Gavião crêem que algo está errado, e eles são a única esperança do ligeirinho.
Positivo/Negativo: A linha de desenhos animados animated tem feito muito sucesso ao cativar, ao mesmo tempo, o público jovem e aquele mais maduro, com enredos inteligentes e histórias bem contadas. Só que nenhum destes dois casos se aplica a esta edição.
Esta história da Liga é tão maçante quanto inverossímil. O enredo não convence; a trama é fraca; o Flash parece e age como um idiota em seu aspecto "bidimensional"; Superman, Batman e o Lanterna tomam decisões que, de tão inteligentes, seriam dignas dos Três Patetas; e, pra completar, os vilões (que tentam se levar a sério) são tenebrosos ou, no mínimo, engraçados. Nem mesmo as Meninas Super-Poderosas já tiveram que enfrentar monstros tão ridículos.
A capa da edição também não ajuda, com as cores um tanto quanto "mortas". Enfim, o número anterior desse título estava bem melhor, com histórias inspiradas. Esperamos que o próximo também esteja. Ainda bem que o preço está em conta!
Classificação: