LIGA DA JUSTIÇA: O OUTRO PREGO # 1
Título: LIGA DA JUSTIÇA: O OUTRO PREGO # 1 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições
Autores: Alan Davis (roteiro e desenho).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: Alan Davis volta à carga com sua visão de um mundo onde, graças a um pneu furado por um prego, Jonathan e Martha Kent não encontraram o jovem Kal-El. Essa pequena mudança causou uma série de significantes diferenças em todo o Universo DC e afetou boa parte dos heróis que os leitores conhecem.
Agora membro significativo da Liga da Justiça, o Superman começa a assumir seu papel de lenda viva enquanto novas ameaças pairam no ar.
Positivo/Negativo: Esta continuação não tem o charme da série anterior (lançada aqui pela Mythos Editora) e o que Alan Davis faz aqui é um exercício de virtuose na composição das páginas e nos "efeitos visuais".
Neste aspecto, trata-se de uma edição belíssima, na qual o traço consistente de Davis é empregado em cenas de ação espacial de tirar o fôlego.
A trama, contudo, não diz a que veio nas 48 páginas iniciais. Com um prelúdio gigantesco sobre a guerra entre Nova Gênese e Apokolips, a história nem chega a realmente começar nesta edição - e a mini tem só três partes. Muitas coisas são ditas e mostradas, mas nenhuma relação se estabeleceu ainda e os personagens não foram abordados profundamente, de modo que se desenvolvam em alguma direção.
O maior erro de Davis é expandir demais um cenário que o leitor conhecia da primeira minissérie e agora se tornou estranho novamente. São tantos coadjuvantes alterados, que é quase impossível entendê-los e ainda sobrar tempo para desenvolver empatia por algum deles.
Informação demais e história de menos para a continuação de uma das melhores minisséries da Liga da Justiça, mesmo sendo um Túnel do Tempo (Elseworld no original).
Classificação: