LIGA DA JUSTIÇA: O OUTRO PREGO # 3
Título: LIGA DA JUSTIÇA: O OUTRO PREGO # 3 (Panini
Comics) - Minissérie mensal em três edições
Autores: Alan Davis (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: Tudo sai do controle quando uma série de anomalias temporais atinge o universo.
Positivo/Negativo: Aparentemente, a maior vítima destas anomalias temporais é o próprio Alan Davis, pois é com grande esforço que se chega ao final desta história.
Definitivamente, Davis não é um autor para grandes épicos com super-heróis. O autor coloca todos os personagens que consegue e não dá conteúdo a nenhum deles.
Até os heróis relacionados à magia do Universo DC, que são um bom tempero para crises cósmicas, são mal aproveitados nesta história.
Para leitores mais novos, é uma tortura ver tantos rostos e ficar sem saber de quem se trata. Até mesmo a causa da crise fica parecendo mais um exercício de habilidade dos desenhos de Davis e não fica pista alguma de que também se trata de um monstro antigo, que pode ser visto em sua forma menos ornamentada em Clássicos DC # 1 - Novos Titãs.
No entanto, o pior erro de toda a minissérie é não dar nenhuma idéia do que seria o tal "outro prego" que faria a ligação com a saga anterior.
A princípio, seria possível cogitar algumas hipóteses, como a identidade secreta para o Superman, a presença do Batman ou do Arqueiro Verde na Liga, o equilíbrio entre Nova Gênese e Apokolips etc. Mas a bagunça na trama não dá chance para o desenvolvimento de nenhuma destas passagens.
Classificação: