LIGA DA JUSTIÇA VERSUS PREDADOR
Título: LIGA DA JUSTIÇA VERSUS PREDADOR (Mythos Editora) - Edição especial
Autores: John Ostrander (argumentos), Graham Nolan (desenhos) e Randy Elliot (arte-final).
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Julho de 2002
Sinopse: Uma nave avariada dos alienígenas Domínions se aproxima da Torre de Vigilância da Liga da Justiça, e parece precisar de ajuda. Ajax autoriza o pouso, mas a recepção não é muito calorosa. Eles reagem, mas são facilmente rendidos pelo Caçador de Marte. Entretanto, um outro perigo se revela: Predadores.
Ajax é facilmente rendido (ou decapitado, melhor dizendo), e, preocupada, Oráculo convoca os outros heróis para ajudar. Eles se dividem para recapturar os Domínions, e acabam descobrindo que os Predadores agora possuem poderes idênticos aos seus.
Positivo/Negativo: Encontros entre personagens da DC e a raça dos Predadores não são tão raros. Batman já teve esse "prazer" em algumas oportunidades, e o Super-Homem bateu de frente com um caçador alienígena uma vez. Agora, chegou a vez de toda a Liga da Justiça.
Contraditoriamente, justamente essa trama - na qual existe a participação de mais personagens - é a mais curta, o que atrapalha na hora de fazer os heróis interagir e no desenvolvimento da história. Assim, os acontecimentos são mostrados resumidamente.
John Ostrander é um roteirista competente, mas não acertou a mão aqui. A raça alienígena Domínions, querendo destruir a Liga da Justiça, fez experiências com os Predadores, dando a eles poderes que correspondem aos de cada integrante do grupo. Baita clichê, não? O desenrolar da aventura também é assim. Primeiro os heróis são massacrados, para depois se reunirem e darem o troco.
Nolan, que trabalhou na revista do Batman por muito tempo e recentemente produziu tiras em quadrinhos do Fantasma, também não está nos seus melhores momentos, mas não chega a comprometer.
A edição está muito bem cuidada, assim como todos os lançamentos recentes da editora. Na capa, uma curiosidade. A Mythos preferiu usar o logotipo original das revistas da Liga da Justiça, invertendo apenas a ordem das letras para ficar a sigla do nome em português (de JLA para LJA), e incluiu "Liga da Justiça" logo abaixo para deixar claro aos leitores que não estão acostumados do que se trata.
Foi uma medida muito mais lógica e simples do que, por exemplo, a Editora Abril fez no título da equipe publicada pela linha Planeta DC. E o resultado ficou muito melhor!
Classificação: