LIGA DA JUSTIÇA: XOGUM DE AÇO
Título: LIGA DA JUSTIÇA: XOGUM DE AÇO (Mythos Editora) - Edição especial
Autores: Ben Raab (argumentos) e Justiano (arte).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: Japão feudal. O surgimento de um misterioso ser, chamado Lorde Zunou, faz com que os senhores feudais se unam para defender suas terras e riquezas. Em vão. Um por um, eles caem, e Zunou passar a governar o Japão com mão de ferro.
Anos depois, uma resistência começa a se formar. Um grupo une forças para derrubar o ditador e retomar a posse de suas terras. Para isso, procuram pessoas para a missão, e aparece uma luz no fim do túnel ao conhecerem Hoshi, um homem que possui incríveis poderes.
Agora está tudo pronto, mas Hoshi descobrirá que ele e Zunou, o Xogum de Aço, possuem mais coisas em comum do que poderia imaginar.
Positivo/Negativo: Mais um lançamento da linha Túnel do Tempo, que chega às bancas pela Mythos Editora. Um dos principais destaques da edição fica para os belos desenhos de Justiano. Ele possui um estilo detalhista e um traço realista, dando veracidade para a história. É um show à parte.
O argumento de Ben Raab é bem interessante, colocando os personagens em um ambiente totalmente diferente daquele que estamos acostumados a ver. Curioso ver que ele aproveitou a versão de Brainiac criado para o desenho animado do Super-Homem nessa edição.
A Mythos colocou ainda um glossário, com as principais expressões japonesas usadas na trama, facilitando a vida do leitor, e não descaracterizando a aventura.
A edição só tem um problema. A fonte usada para as falas de Lorde Zunou é muito clara e fina e, em alguns momentos, fica até difícil ler os diálogos.
Classificação: