Little Death
Editora: Soaring Penguin Press – Edição especial
Autor: Thomas Kriebaum (roteiro e arte).
Preço: US$ 14,99 (impresso) e US$ 5,99 (digital)
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2012
Sinopse
14 histórias cômicas mudas que narram a jornada da “pequena morte” para coletar suas almas.
Positivo/Negativo
O que fazer quando a morte bate à sua porta?
Tomando esse questionamento como premissa, o austríaco Thomas Kriebaum caracterizou a morte como uma espécie de caixeiro viajante baixinho, que usa terno, gravata, chapéu e óculos escuros, e não mede esforços para cumprir a sua meta, nem que para isso precise dar uma mãozinha a um suicida que mudou de ideia.
O traço caricato e as situações que Kriebaum faz sua “pequena morte” passar rendem momentos de puro deleite inocente, mesclados com uma leve pitada de malícia. O autor consegue dar vida nova a piadas um tanto batidas, muitas vezes enganando o leitor sobre quem a morte realmente veio buscar ou mesmo deixando a protagonista cansada de esperar por uma mulher que demorou um pouco para trocar de roupa.
As histórias têm um layout padrão de seis quadros por página, mas em alguns momentos o leitor é surpreendido por uma página de quadro único, na qual Kriebaum faz alguma traquinagem, como a paródia da famosa tela Nighthawks, de Edward Hopper.
Lançada originalmente em 2011, com o título de Kleiner Tod, a HQ foi publicada na Inglaterra, no ano seguinte, batizada de Little Death, pela Soaring Penguin Press.
Além do álbum impresso, há uma versão para iPad exclusiva do aplicativo Sequential, cujo catálogo é focado em material europeu, mas também traz títulos norte-americanos das editoras Dark Horse, IDW e Fantagraphics, com preços bem em conta e permitindo leitura off-line.
Classificação
.
.