LJA & WILD C.A.T.s
Título: LJA & WILD C.A.T.s (Mythos Editora) - Edição especial
Autores: Grant Morrison (argumentos), Val Semeiks (desenhos) e Kevin Conrad & Ray Kryssing (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: A Liga da Justiça persegue Epoch, um vilão que viaja pelo tempo, em busca de poder suficiente para se tornar um verdadeiro deus. No entanto, numa das viagens temporais, a equipe vai parar em outra realidade, dando de cara com um grupo de heróis autodenominados Wild C.A.T.s.
A primeira impressão não é muito boa, e eles se enfrentam. Mas, logo depois, tudo é esclarecido. Agora, para voltar a sua realidade e salvar o seu mundo, a LJA precisará da ajuda de seus novos amigos.
Positivo/Negativo: Liga da Justiça, Wild C.A.T.s e Grant Morrison. Tinha tudo para uma boa história. Tinha... Trata-se de uma aventura muito abaixo da capacidade do escritor, com desenhos pouco inspirados (para não dizer fraquíssimos) de Val Semeiks.
O artista já fez trabalhos muito superiores. Ele desenhou a revista mensal do Lobo, publicada pela Brainstore, na qual sua arte está bem melhor. Mas, aqui, ficou abaixo da crítica. Semeiks e Morrison também trabalharam juntos na saga DC Um Milhão, publicada no Brasil pela Editora Abril em 2000.
Além de LJA & Wild C.A.T.s ter sido publicada há um bom tempo nos Estados Unidos, quando o Super-Homem estava com poderes energéticos, o preço não ajuda. R$ 6,90 acaba saindo caro para uma história que não empolga.
Apenas um momento da trama se destaca. No primeiro encontro da Liga da Justiça com os Wild C.A.T.s, a equipe da DC Comics simplesmente arrasa o grupo criado por Jim Lee. O "confronto" de uma página (e apenas quatro quadros) entre Super e Majestic é especialmente curioso.
Classificação: