Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOBO - SEM LIMITES # 3

1 dezembro 2004


Autores: Keith Giffen (roteiro) e Alex Horley (arte).

Preço: R$ 3,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2004

Sinopse: O Maioral percebe que ser ditador de um planeta inteiro pode não ser tão gratificante quanto imaginava.

Positivo/Negativo: Os destaques da edição são o combate com Bling Bling e a luta com os Homens Thoupeiras.

No primeiro, o golpe final do Lobo é visualmente digno do Hellraiser de Clive Barker. Desnecessário, grotesco e muito legal.

Já o segundo destaque, que é a luta com os Homens Thoupeiras, é de uma "escrotidão" miserável e, talvez exatamente por isso, muito divertida.

Em ambos os casos, méritos para Alex Horley, que mesmo tendo muito de Simon Bisley, soube colocar um toque pessoal (ainda que pequeno) em seus desenhos. E apesar de um roteiro que não dava margem a nada que pudesse ser chamado de "poesia visual", o resultado ficou bastante interessante.

Ao chegar ao fim minissérie, o leitor percebe que o personagem já não é o mesmo de outros tempos, ou melhor dizendo, Giffen não o é, o que torna a trama inteira muito aquém das expectativas, mas ainda assim uma boa diversão.

Para pegar o espírito da trama, vale reproduzir um diálogo da última página desta edição: "Isso resume perfeitamente a minissérie inteira, não? Sem história para se comentar, referências obscuras que nem um detetive seria capaz de captar...".

Pois é.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA