LOBO SOLITÁRIO # 15
Título: LOBO SOLITÁRIO # 15 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (desenhos)
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 336
Data de lançamento: Março de 2006
Sinopse: Castelo de Mulher - 16 homens são enviados para encontrar e testar o Lobo Solitário, mas a estratégia acaba revelando-se uma armadilha de Retsudô, líder da Yagyu.
As Mulheres de Sodeshi - Lobo Solitário vai a uma vila de pescadores habitada apenas por mulheres.
Irmãos - Um kusa (espião) é obrigado a encontrar seu irmão, que domina uma técnica que pode derrotar o Lobo Solitário.
A Loucura dos Cinco Sentidos - Continuação direta de Irmãos, mostra o combate do irmão com o Lobo Solitário.
A Morte em Vida - Lobo Solitário enfrenta um grupo que vive como se fossem fantasmas.
Positivo/Negativo: Esta é a edição com mais páginas de histórias de Lobo Solitário até agora. E também é um marco: como a série tem 28 volumes, é aqui que começa sua segunda metade. Sempre, é bom ressaltar, com uma qualidade exemplar.
Desde o começo, o combate entre o samurai e o Yagyu só se intensificou. Mas agora o protagonista começa a assumir a liderança no enfrentamento. De posse de uma fuukaijô com um grande segredo do clã, ele sabe que tem um grande poder nas mãos; e o usa com inteligência, chegando a ameaçar Retsudô para postergar uma luta para dali a um mês.
Assim, acaba virando o jogo em uma situação em que se encontra em extrema desvantagem no desfecho de Castelo de Mulher.
Apesar de Lobo Solitário ser publicado originalmente em capítulos mais ou menos independentes, tem havido uma tendência de os volumes tornarem-se casualmente temáticos. Nesta edição, o foco são os kusa, espiões que o governo implanta secretamente nas comunidades.
A leitura da revista revela diversas facetas dos kusa: a relação com família, os benefícios e vícios causados por uma vida abençoada pelo Estado e até mesmo uma tentativa de se fugir dos poderes do cargo.
Classificação: