Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOBO SOLITÁRIO # 16

1 dezembro 2006


Título: LOBO SOLITÁRIO # 16 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).

Preço: R$ 12,90

Número de páginas: 312

Data de lançamento: Abril de 2006

Sinopse: O 16º volume traz mais cinco histórias.

O Guarda-Sol - Daigoro tenta ajudar uma menina maltratada por seus patrões.

Sayaka - A filha de Retsudô, líder da Yagyu, é treinada por seu pai para enfrentar o Lobo Solitário.

Nuvens de Seda - Após o anúncio de que a Yagyu vai caçar o Lobo Solitário, um contratante desiste de chamar Itto Ogami para um serviço. Ao final, o ronin desvenda mais um segredo no fuukaijô.

Pega-Pega - Depois de tentar emboscar Itto Ogami de todos os jeitos, Retsudô manda capturá-lo oficialmente. Recompensas são oferecidas - e caçadores de prêmios surgem por todo lado.

Rumo ao Inverno - De olho na recompensa, carvoeiros humildes vêem uma chance de mudar de vida ao encontrar o Lobo Solitário.

Positivo/Negativo: Até agora, passada mais da metade da série, a Yagyu não havia encarado diretamente o Lobo Solitário. Sempre adotou subterfúgios, como a contratação de combatentes independentes ou arranjos com outros grupos. Mas o ronin sempre deu conta, fosse qual fosse a ameaça.

Nessa estratégia, o líder da organização, Retsudô, viu todos os filhos morrerem nas mãos de Itto Ogami. Até mesmo sua filha foi treinada para vencer o maior inimigo do grupo - e perdeu!

Além disso, o Lobo Solitário tomou posse do fuukaijô, que preserva um grande segredo da Yagyu.

Retsudô, sempre calculista, ainda mantinha um pensamento estratégico para vencer a batalha. Mas o cenário mudou. E ele aparentemente perdeu o controle.

Ao abrir oficialmente a temporada de caça ao Lobo Solitário, Retsudô virou do avesso as regras do jogo. Antes, Itto Ogami e Daigoro tinham poucos inimigos. Agora, virtualmente qualquer cidadão japonês pode ser uma ameaça em potencial.

A tensão do mangá só aumenta - e contrasta com histórias de grande candura, como o começo de O Guarda-Sol, em que Daigoro faz desenhos na parede.

A obra-prima de Koike e Kojima começou em nível altíssimo e, ainda assim, tem conseguido melhorar muito com o passar do tempo.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA