Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOBO SOLITÁRIO # 17

1 dezembro 2006


Título: LOBO SOLITÁRIO # 17 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).

Preço: R$ 12,90

Número de Páginas: 320

Data de lançamento: Maio de 2006

Sinopse: O 17º volume traz mais cinco histórias.

Por um Dia de Amanhã que Jamais Virá - Os bôhati, um grupo que renunciou à moral, encontram Itto Ogami e Daigoro e vestem-nos como se ambos fossem seus integrantes, para que possam viajar disfarçados com mais tranqüilidade.

O Bando de Caça-Prêmios - Os mercenários do bando Caça-Prêmios do Inferno conseguem pressionar para elevar ainda mais a recompensa pela cabeça do Lobo Solitário.

Propósito Indomável - Suruga-nu-Mori, hanshu do Sanuki-Han, é um ex-discípulo do Lobo Solitário. Mas, com a Yagyu no comando do país, não resta a ele alternativa a não ser romper a amizade e ameaçar o ex-mestre.

Quando o Lobo Chegar - Num ano de má safra de moshi, 26 vilarejos se unem para matar o Lobo Solitário e ganhar a recompensa.

Morrer para Poder Viver - Daigoro, doente, pede ao pai uma simples laranja. Mas é inverno no Japão - e as únicas laranjas por perto são as que passam de barco rumo a Edo. O ronin terá que interceptá-lo durante uma tempestade para conseguir algumas frutas.

Positivo/Negativo: Depois que Retsudô, líder da Yagyu, decretou uma recompensa pela cabeça do Lobo Solitário, a vida de Itto Ogami se complicou. No volume anterior, já se via que o contexto havia mudado - e que qualquer pessoa se tornara um inimigo em potencial do ronin.

Este volume consolida esse cenário. Muita gente está interessada em matar Itto Ogami, desde pequenos grupos até aglomerados de vilarejos. Outros, como o ex-discípulo que virou hanchu, preferiria não enfrentá-lo - mas acaba obrigado a tomar uma atitude que deflagrará no primeiro sinal nítido de esgotamento nervoso do protagonista.

O meifumadô em que Itto Ogami e Daigoro optaram por viver parecia bem mais simples quando os inimigos eram nitidamente (ou quase isso) enviados da Yagyu. Por mais dissimulados que fossem, dificilmente a entidade mafiosa conseguiria reunir 26 vilarejos para caçar seu maior inimigo.

É na passagem do tempo que se percebe um dos maiores cuidados - e uma imensa habilidade - dos criadores do mangá. Koike e Kojima mostram as estações passarem, retratam o crescimento do jovem Daigoro e, cada vez mais, vêm destacando que o longo tempo de meifumadô já começou a perturbar os nervos de Itto Ogami.

Estrategicamente engendrada, a série começa a se encaminhar para o final.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA