LOBO SOLITÁRIO # 21
Título: LOBO SOLITÁRIO # 21 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).
Preço: R$ 12,90
Número de Páginas: 316
Data de lançamento: Setembro de 2006
Sinopse: Rumando à conclusão da saga de Itto Ogami e Daigoro, o 21º volume traz cinco histórias.
Correntezas Venenosas - Abe-No-Kaii e sua gangue de prostitutas armam um golpe para envenenar o Lobo Solitário.
Fogo Selvagem - Retsudô encara e desmascara Abe-No-Kaii enquanto articula o que restou dos Yagyu para enfrentar o Lobo Solitário.
Fogo, Água e Veneno - Os Yagyu, em marcha, caçam Abe-No-Kaii, que persegue o Lobo Solitário. No caminho, a gangue de prostitutas espalha armadilhas contra o clã.
Vestindo o Bálsamo - Itto Ogami se prepara para a batalha final: encomenda mortalhas para ele e seu filho e troca as recompensas guardadas nos três anos de meifumadô por uma encomenda secreta.
Canção de Ninar Monstro - A origem e a decadência de Abe-No-Kaii.
Positivo/Negativo: O 21º volume de Lobo Solitário mostra histórias que intensificam a sensação de que o fim da saga está chegando. Itto Ogami e Daigoro já estão em Edo e, agora, compram mortalhas e armas secretas. Do outro lado, Retsudô está convencido de que não pode contar com intermediários na batalha final - é a própria Yagyu que tem que derrotar seu maior algoz.
Os tempos que antecedem o grande confronto são tensos - e isso colabora com o tom empolgante da edição. Há, em tudo, uma grandiosidade. Fogo, Água e Veneno, por exemplo, traz um combate impressionante entre uma horda de prostitutas viciadas em ópio e o grande clã de guerreiros da Yagyu.
Na belíssima Vestindo o Bálsamo, Itto Ogami finalmente revela o que estava fazendo com a fortuna que acumulou nos três anos de meifumadô.
Além de intensificar o ritmo, a trama começa a fechar pontas soltas. E Lobo Solitário, que já era um dos melhores títulos das bancas brasileiras, se sobressai ainda mais.
Classificação: