Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOBO SOLITÁRIO # 24

1 dezembro 2007


Título: LOBO SOLITÁRIO # 24 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).

Preço: R$ 12,90

Número de páginas: 312

Data de lançamento: Dezembro de 2006

Sinopse: O 24º volume traz mais cinco histórias.

Filho do Descampado - Daigoro salva seu pai de morrer congelado. Itto Ogami acorda e vai em busca de Retsudô. Mais uma vez, o combate é interrompido. Quando os três voltam a Edo, encontram Abe-No-Kaii.

Sua Pequenina Mão - Incumbido de salvar um Daigoro adoentado, Abe-No-Kaii acaba encontrando no corpo do menino o Yagyu Fuukaijô, documento que revela a forma secreta de a Yagyu se comunicar com seus agentes.

O Deleite de Kaii - Abe-No-Kaii leva o Yagyu Fuukaijô ao Xogum.

As Últimas Flores - Com o combate a ser retomado, Lobo Solitário e Daigoro deixam a casa de Retsudô. E o mestre dos Yagyu arma um grande golpe.

Construção de Pedra - O Xogum convoca Retsudô e cobra de seu aliado os segredos do Fuukaijô.

Positivo/Negativo: A poucos volumes do final da série, que se encerra na edição 28, Lobo Solitário tem mais uma reviravolta (de novo) protagonizada por Abe-No-Kaii. O intrigante e ambicioso provador de venenos do Xogum, que surgiu algumas edições atrás, é uma das melhores criações de Koike e Kojima, uma criatura fadada a se tornar um marco dentro de um clássico. É ele quem tem dado luz aos volumes mais recentes do mangá, elevando a sempre alta qualidade da série a um patamar incrível.

Por conta de Abe-No-Kaii, este volume deixa de lado a grande batalha de Lobo Solitário e Retsudô para colocar no jogo a peça que faltava: o Xogum. O governo, que até então se envolvia indiretamente na trama, reagindo apenas aos chamamentos dos Yagyu, acaba intervindo da forma mais intensa que se viu até aqui - inclusive flagrando a traição dos antigos aliados.

Agora, é impensável ver o Xogum ficando de fora do combate; até porque, pelo visto, Retsudô se preparou e prepara um grande ataque.

A mudança no rumo da história dá uma cara mais política para este volume, e as relações de poder no Japão antigo entram em combustão. Retsudô até manda um recado a Itto Ogami: pode ser que ele não esteja vivo para o combate final. Tudo se encaminha para um grande clímax, mas agora, graças à intervenção do Xogum, nada é previsível.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA