LOBO SOLITÁRIO # 25
Título: LOBO SOLITÁRIO # 25 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 312
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: Com a luta entre Itto Ogami e Retsudô interrompida, o líder dos Yagyu fica sob os cuidados traiçoeiros de Abe-No-Kaii. Sentindo-se ameaçado, convoca seus espiões, o Kusa, que se revelam uma ampla e bem articulada rede espalhada por todo o Japão.
Positivo/Negativo: Neste volume, a história do Lobo Solitário fica um pouco de lado para dar espaço aos Kusa, uma rede de espiões da Yagyu (e, portanto, também a serviço do xogum) que, secretamente, se infiltra por todo o Japão à espera de um certo Dia D. E esse dia chegou.
Nos três capítulos de A Saga dos Kusa, os guerreiros são mostrados em seu cotidiano, que, em seguida, desaba com o chamado de Retsudô.
Os Kusa se mostram muito bem articulados e são mais uma prova da extensão do poder de Retsudô - e, por tabela, do inimigo que Lobo Solitário está prestes a enfrentar num duelo definitivo.
Faltando agora apenas três edições para o final da saga em 28 volumes, a chegada dos Kusa trará mais uma reviravolta espetacular, dessas que Koike faz com habilidade ímpar.
Há, ainda, outras pistas para mostrar ao leitor que o desfecho será retumbante. Itto Ogami parece preparar Daigoro para o final. Retsudô usa técnicas para dar a impressão a Abe-No-Kaii de que ficou três dias sem comer, beber, dormir ou mesmo ir ao banheiro.
Às vésperas de sua conclusão, Lobo Solitário fica cada vez mais empolgante.
Classificação: