LOBO SOLITÁRIO # 27
Título: LOBO SOLITÁRIO # 27 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kazuo Koike (texto) e Goseki Kojima (arte).
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 304
Data de lançamento: Março de 2007
Sinopse: Aqui estou para proteger - Daigoro monta guarda para proteger as espadas que indicam o duelo interrompido de Lobo Solitário e Retsudô. Mas Hanshiti, um oleiro, se aproxima para testar o barro da região.
Por quem a planta seca - Retsudô usa uma artimanha para reconquistar a confiança do xogum.
O caminho do Samurai ou o caminho do Indivíduo - Retsudô reúne os Kusa e convoca-os a eliminar o Lobo Solitário antes que o duelo reinicie.
Noite de Véspera - Um grupo de Kusa desafia o Lobo Solitário.
Uma planta que não floresce - Na madrugada que antecede o final do duelo entre Lobo Solitário e Retsudô, os Kusa atacam de novo.
Positivo/Negativo: É a penúltima edição de Lobo Solitário. O final do duelo entre o herói e Retsudô continua em suspenso - será a atração do último número. Mas o líder dos Yagyu não deixa de tramar suas artimanhas.
Quatro das cinco histórias são focadas justamente nas armações do inimigo de Itto Ogami. Mas o destaque é Aqui estou para proteger, o melhor capítulo do volume e um dos mais emocionantes de todo o mangá.
Trata-se de um conto impressionante sobre persistência e determinação. E resume também a evolução de Daigoro como personagem - no começo da série, dois anos e meio atrás (e quatro anos na cronologia do mangá), ele era apenas um bebê.
Além de um roteiro acima da (altíssima) média de Lobo Solitário, a história inclui uma seqüência visual de babar, que vai da página 39 a 59.
Aliás, esta edição está recheada de pequenas aulas de narrativa seqüencial. O final do encontro dos Kusa com Retsudô (p. 156-159) é belíssimo. E todo o capítulo 137, que mostra Itto Ogami enfrentando os Kusa, é espetacular.
Classificação: