Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOBO VERSUS PAPAI NOEL

1 dezembro 2010

LOBO VERSUS PAPAI NOEL

Editora: Metal Pesado - Edição Especial

Autores: Keith Giffen (roteiro), Alan Grant (diálogos), Simon Bisley (arte) e Lovern Kindzierski (cores) - Publicada originalmente em Lobo Paramilitary Christmas Special # 1

Preço: R$ 5,00

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Dezembro de 1998

 

Sinopse

Aurifice e Ferryt Thung têm um grande problema para o Natal: conseguir presentes para os seus filhos, mesmo sem ter dinheiro. Não apenas porque isso deixaria seus rebentos tristes, mas porque o casal seria morto por eles.

Enquanto pensam no que fazer, Aurifice e Ferryt recebem um livro que conta a história de como Lobo, o maior assassino do universo, foi contratado para matar o Papai Noel.

Positivo/Negativo

Este especial do Lobo serviu de base para o crossover com o Authority anos mais tarde, o que não é nada espantoso.

Afinal, Lobo versus Papai Noel é uma pequena pérola do politicamente incorreto, do humor e do nonsense.

A premissa já diz tudo que o leitor deve esperar da revista: Lobo é contratado para matar o Papai Noel por outra figura do imaginário popular: o Coelhinho da Páscoa. O roteiro de Keith Giffen é dos mais inspirados, lembrando seus melhores momentos na Liga da Justiça.

O enredo se apresenta com uma história encaixada na outra. Na primeira narrativa, o casal Aurifice e Ferryt está com problemas quando recebe um livro na porta de casa. Ao lerem, eles e o leitor conhecem a história do Lobo à caça do Papai Noel. Esse procedimento aumenta ainda mais a força da característica de fábula às avessas, inclusive com "lição de imoral" ao final, desmitificando e escrachando a magia natalina.

Tudo isso é estruturado pelos mais do que certeiros diálogos de Alan Grant, aumentando o elemento absurdo da história. A arte de Simon Bisley encaixa perfeitamente na aventura, deixando a parte em que Lobo aparece muito escrachada; já a do casal Aurifice e Ferryt é de um humor tenso.

Para leitores habituais do personagem Lobo e fãs do humor politicamente incorreto, esta edição é digna de ser procurada nos sebos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA