Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOKI # 2

1 dezembro 2005

Título: LOKI # 2 (Panini
Comics
) - Minissérie em duas edições mensais
Autores: Robert Rodi (roteiro) e Esad Ribic (arte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Fevereiro 2005

Sinopse: Loki sente o manto da realeza pesar em suas costas.

Positivo/Negativo Robert Rodi não se preocupou em criar uma história mirabolante para explicar como Loki venceu Thor, mas isso não diminuiu sua trama. Ele estabeleceu uma premissa e se manteve firme a ela, algo que pouco autores têm a liberdade de fazer e o que muitas vezes os levam a forçar a barra para chegar em um ponto simples.

Esta minissérie se tornou uma ótima fábula sobre destino, solidão e inveja. Loki cria em sua mente a idéia que Odin o adotou para ser o elemento maldoso e covarde que tornaria Thor mais heróico.

Durante anos, Loki invejou seu irmão adotivo e foi um pária em um reino que não era seu. Só realizando seu maior desejo, percebeu que passou por cima da única pessoa que se importou com ele, mas quando vai contar para o irmão, já é tarde e seu destino não pode ser parado. E é novamente derrotado.

A arte continua maravilhosa. O traço, as cores, os cenários, as expressões, tudo está digno de uma história sobre deuses. A visão de Ribic para as diversas versões de Loki e Thor é simplesmente fantástica. Outro destaque vai para Odin, que sempre é representado poderoso e soberano, desta vez humilhado e entristecido.

A edição nacional merece os parabéns pela matéria sobre Loki na mitologia, escrita por Fernando Lopes. É raro o editor fazer artigos como este, mas nas poucas vezes que o fez, se mostrou muito competente.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA