Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOVE HINA # 1

1 dezembro 2005


Título: LOVE HINA # 1 (Editora
JBC
) - Revista quinzenal
Autores:Ken Akamatsu (roteiro e arte).

Preço: R$ 3,50

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Maio de 2002

Sinopse: Keitarô Urashima é um vestibulando fracassado, que em seus 19 anos de vida nunca teve uma namorada.

Mas seu destino irá mudar radicalmente quando entrar pelas portas da Pensão para garotas Hinata.

Positivo/Negativo: Lançado há três anos, Love Hina ainda é um dos mangás preferidos de grande parte do público brasileiro. Apesar de não apresentar nada de revolucionário em suas páginas, consegue cumprir perfeitamente seu papel de comédia.

O criador da série brinca com clichês, cria situações hilárias, atormenta seus personagens e arranca risos do mais sério dos leitores com piadas de bom gosto.

Neste primeiro número, Akamatsu apresenta seu personagem principal: Keitarô Urashima é o protótipo de adolescente comum, com todos os defeitos elevados a enésima potência. Sem jeito com garotas, com problemas nos estudos, sem dinheiro algum e com um imenso azar.

É praticamente impossível o leitor não se identificar com o personagem. Nesse ponto, o mangaká conseguiu fisgar seu público-alvo logo na primeira edição.

Quanto às garotas da pensão Hinata, nada foi muito revelado até agora, com exceção da mocinha da história, Naru Narusegawa, que parece ter uma personalidade tão complicada quanto seu nome.

Há dois pontos negativos na revista. O primeiro é a falta de sexualidade das personagens femininas quando estas estão sem roupa - o que, por sinal, acontece freqüentemente. Claro que a decisão foi tomada por se tratar de um mangá juvenil, mas não deixa de ser triste seios serem tratados como aberrações que devem ser escondidas.

O outro é a rapidez com que a história é apresentada. Por se tratar da primeira edição, o criador deveria passar por todos seus aspectos principais e em certo momento parece se perder um pouco. Mas no final Ken Akamatsu volta a se encontrar e deixa o espectador ansioso pela próxima edição.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA