LOVE HINA # 10
Título: LOVE HINA # 10 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores:Ken Akamatsu (roteiro e arte).
Preço: R$ 3,50
Número de páginas: 80
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Shinobu sonha em beijar Keitarô. Quando Kaolla descobre isso, resolve ajudar a amiga e muita confusão acontece.
E mais: estaria Motoko fadada ao fracasso como um samurai? Será possível para ela conciliar a vida na conturbada pensão Hinata e o árduo treinamento de guerreira?
Em uma noite sem luz e com a pensão vazia, Naru, Keitarô e Su irão lutar pelo destino de Tama Chan.
Pra terminar, Kitsune tem uma vida tranqüila e sem muito trabalho, mas qual será a graça de ficar assistindo à TV e bebendo o dia inteiro?
Positivo/Negativo: Quatro ótimas e rápidas histórias nesta edição.
Na primeira, quando a ingênua Shinobu se vê diante do primeiro beijo, o leitor percebe que não é só a pequena garota que é inexperiente no assunto e pode se divertir com os diversos "primeiros beijos" dos personagens.
A segunda, protagonizada por Motoko, vale pela "neura" da personagem. A garota, que normalmente é a mais racional de todo grupo, perde todo seu bom senso e cria uma situação bizarra. E os desenhos criam o ambiente perfeito.
Um total nonsense conduz a terceira história. Aliás, quanto maior o papel de Kaolla em alguma história, maior é fuga da realidade na narrativa.
Ponto para a ótima cena de ação conduzida pela tartaruga Tama e o Mecha assassino.
No final, uma boa trama de Kitsune, que até então era a personagem menos explorada pelo autor, deixando-a sempre como expectadora das confusões. Mas ela mostra que também pode criar situações engraçadas.
As referências à cultura pop mundial se espalham por todo o mangá. Achar todas é um trabalho delicioso para os fãs "cata-piolhos". No entanto, quem procurar demais poderá acabar achando coisas desagradáveis, como páginas mal impressas e falas cortadas.
Classificação: