LOVE HINA # 4
Título: LOVE HINA # 4 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Ken Akamatsu (roteiro e arte).
Preço: R$ 3,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2002
Sinopse: Durante uma longa febre, Keitarô tem um sonho muito estranho, que pode revelar algumas coisas do passado escondidas em sua mente.
Chega o dia dos namorados, a pior data do ano para homens como Urashima, mas este promete ser um ano bem diferente para o herói.
Agora é a hora da verdade, o último dia de exames da Toudai promete mudar o rumo da vida dos personagens do mangá.
Positivo/Negativo: Mais uma boa edição. Desde o começo cheia de confusão até o final romântico, a história consegue prender o leitor.
O dia da correção das provas é hilariante, com boas tiradas e uma narrativa suave. A falta de confiança das personagens femininas em Keitarô merece destaque, mas ainda mais engraçado é a falta de confiança dele mesmo.
Mas o grande momento é mesmo o dia dos namorados. Akamatsu usa todas as ocasiões constrangedoras e situações bizarras que alguém pode passar e joga seu personagem no meio.
Usar palavras como sofredor ou azarado é pouco para descrever Urashima. O autor não tem nenhuma piedade de sua cria e usa e abusa da maldade para torturar o pobre adolescente.
O final do mangá traz uma dose de romance entre o casal principal, numa cena que em determinado momento fica meio piegas, talvez de propósito, já que o autor gosta de ridicularizar esses clichês.
Também é interessante notar as várias referências a contos infantis, tanto orientais quanto ocidentais, citadas no sonho de Keitarô.
Um ponto negativo da edição é a colagem das páginas. Em algumas revistas logo elas começam a se soltar.
Classificação: