LOVE HINA # 9
Título: LOVE HINA # 9 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores:Ken Akamatsu (roteiro e arte).
Preço: R$ 3,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Durante uma viagem de férias muita coisa pode acontecer. E quando o pessoal da pensão Hinata está nela, a confusão é triplicada.
Positivo/Negativo: Mais uma edição hilária. Tomando como mote principal uma briga entre Naru e Keitarô, Ken Akamastu cria confusões inimagináveis.
A seqüência durante o festival de verão é incrível. Abusando do azar dos protagonistas, o autor cria cenas divertidíssimas como, por exemplo, a do tiro ao alvo.
Já na seqüência do túnel do terror, quem merece destaque é Shinobu, que com seu jeito frágil é alvo perfeito para as maldades do escritor.
No entanto, é na segunda parte da história que o mangá alcança seu melhor momento desde o lançamento. Akamatsu já havia demonstrado um grande conhecimento sobre fábulas infantis e lendas japonesas, mas ao mesclar ambas com seus personagens ele extrapola os limites.
A lenda de Son Goku é hoje bem mais conhecida por ser fonte inspiradora de Dragon Ball. Mas nem incomoda o autor, que, ao recriá-la, também brinca com elementos do outro mangá.
Além de todas as referências que enchem os quadros, a trama tem uma dinâmica incrível, com várias cenas e muito texto. No final, a empolgação é tanta que o leitor acaba se comparando com as próprias crianças que na história assistem à louca encenação do pessoal da pensão Hinata.
Ainda há alguns rascunhos do autor no final da edição como material extra, mostrando a elaboração de alguns personagens.
Classificação: