Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LOVECRAFT

1 dezembro 2006


Título: LOVECRAFT (Devir
Livraria
) - Edição especial
Autores: Hans Rodionoff (roteiro original), Keith Giffen (adaptação) e Enrique Breccia (desenhos).

Preço: R$ 38,50

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Março de 2006

Sinopse: Howard Phillips Lovecraft (1890-1937) pode não ser muito conhecido do grande público, mas é bem pouco provável que alguém não tenha lido, jogado, ouvido ou assistido a alguma mídia cujos autores tenham se baseado em algum conto deste escritor americano.

Uma parte desta obra está nas páginas desta edição. Alguns dos personagens de seus contos, sejam eles humanos ou não, estão presentes na história do garoto que era vestido como uma menina pela sua mãe, teve o pai internado num manicômio e passou o resto de sua vida sofrendo de alucinações.

Ao leitor cabe decidir se estas últimas eram fruto da sua doentia, porém brilhante, mente ou se a realidade é muito mais do que se pode compreender.

Positivo/Negativo: O texto de Keith Giffen, baseado num roteiro de Hans Rodionoff, pode ser acompanhado mesmo por quem não tem um prévio conhecimento de qualquer conto de Lovecraft.

A trama está muito bem costurada e os fatos são explicados na medida em que vão se sucedendo. Os fãs do escritor, esses sim, apreciarão mais a edição, buscando em cada página detalhes das obras do mestre.

A arte do argentino Enrique Breccia não poderia ter sido melhor escolha, principalmente quando retrata os momentos de alucinação (ou não) de Lovecraft. Seu traço conseguiu, em grande parte, reproduzir os seres imaginados nas histórias do escritor.

No final da edição, há as curtas biografias dos autores da obra, que são repetidas na orelha da contracapa. Mesmo tendo uma introdução de outro ícone do terror, o diretor John Carpenter, faltaram matérias que se aprofundassem um pouco mais na obra do personagem principal.

Apenas na orelha da primeira capa há algumas palavras sobre Lovecraft, o que é pouco para que alguém tenha noção da importância de sua obra.

Afinal, poucos são os autores da literatura fantástica universal que impressionam pessoas como Clive Baker ou Stephen King.

A edição da Devir tem um acabamento primoroso. Possui capa cartonada com detalhes com reserva de verniz e papel de ótima qualidade. A numeração das páginas esta ausente e, embora seja um detalhe não essencial, quem esta acostumado pode sentir falta.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA