MAGALI # 1
Título: MAGALI # 1 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (roteiros e desenhos).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: Sete histórias e uma tira com Magali e outros personagens de Mauricio de Sousa.
Positivo/Negativo: Na estréia pela Panini, faltou à revista Magali uma história em conjunto ou solo do cínico e debochado gato Mingau, que sem dúvida é a grande atração do gibi, ao lado da personagem-título, há muito tempo. Ele ficou ausente da edição, aparecendo apenas na capa.
Isso diminuiu um pouco o brilho do primeiro número, mas a história O mistério dos irmãos gêmeos do Dudu, protagonizada pelo garoto traquina e a adolescente Xabéu (irmã do Xaveco), compensou esse detalhe.
Na aventura, Xabéu mais uma vez é a babá de Dudu por uma noite, e para domá-lo conta uma história sem pé nem cabeça que faz rir não só pela criatividade, mas pelas reações que causa no garotinho. É impossível não remeter ao gibi da Luluzinha e relembrar a Pobre Menininha e suas histórias contadas para acalmar o irrequieto Alvinho.
Quem também dá as caras na revista e, pasme, é o personagem principal de uma HQ (apesar de o título destacar o nome Turma do Penadinho), é ninguém menos que... Batman. A culpa é do Zé Vampir, que ao se transformar em morcego e tirar uma soneca em um canhão de luz, acaba formando um batsinal improvisado que chama a atenção do Cavaleiro das Trevas. Uma boa história, curta mas eficiente.
Em Magali # 1, o visual da capa segue o padrão dos outros títulos mensais que estrearam na nova editora: logotipo do título em cor fluorescente e ilustrações no mesmo estilo de pintura usada nos desenhos animados da Turma da Mônica.
Classificação: