MAGALI # 376
Título: MAGALI # 376 (Editora Globo) - Revista mensal
Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (textos e desenhos).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Setembro de 2004
Sinopse: Histórias inéditas com Magali, Penadinho, Pipa, Dudu e Mingau.
Positivo/Negativo: As aventuras-solo da Magali estão, sem dúvida, entre as melhores da Turma da Mônica. Não só pelo conceito da personagem, que permite situações absurdas e engraçadas, mas devido a uma equipe de coadjuvantes que dá muita força à menina comilona.
Um gato de estimação cínico, esnobe, trapalhão e muito danado; um pai alérgico ao bichano, e que faz de tudo para se livrar dele; um amiguinho sem apetite que é o contraponto da glutona; entre outros. Todos fazem de Magali um dos mais apreciados títulos da família Mauricio de Sousa.
Nesta edição há boas histórias com o Penadinho, o Dudu e a Pipa, mas quem dá o tom do humor é o gato Mingau. O personagem, criado no final dos anos 80, é uma figura impagável. Na opinião de muitos, é o melhor bicho da turminha, à frente até do Bidu.
E ele rouba a cena, junto a Magali, em A difícil arte de abrir uma latinha. Impossível não dar boas risadas com os acessos de raiva do animal (se contorcendo de fome) e sua dona tentando abrir uma lata de atum.
Destaque, também, para É um passarinho, ainda com o Mingau, e Crescer sem comer? Essa eu nem quero ver, com o garoto Dudu.
Enfim, uma boa edição, que mostra que os personagens de Mauricio de Sousa continuam em boa fase.
Classificação: