MÁGICO VENTO # 18
Autores: Gianfranco Manfredi (roteiro) e Barbati e Ramella (desenhos) e Andrea Venturi (capa).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2003
Sinopse: A sombra do guerreiro - Sem-Medo é destemido e desafia até os deuses, se preciso. Mas, um dia, perde sua sombra. Como poderá viver um guerreiro sem ela?
Esta é a lenda que Mágico Vento conta ao redor da fogueira, deixando alguns nobres ressabiados, pois talvez o que os espreite não seja somente a sombra das árvores neste dia de caça.
Positivo/Negativo: Nesta edição, na qual o leitor tem direito até a um Alce Sagrado, apesar de ser mostrada uma história de bangue-bangue, a maioria dos tiros são para o alto ou nas árvores, e o sangue fica bem espalhado nelas.
Manfredi mostra sua irreverência nesta adaptação de mais um conto indígena, dando à trama um toque especial, ridicularizando os homens brancos e sua pouca sabedoria em relação aos costumes indígenas.
Os desenhos de Barbati e Ramella retratam bem o dia ensolarado nas florestas, quase ofuscando a vista do leitor, enquanto a história se desenvolve com fluência.
Como sempre, os textos da Blizzard Gazette fornecem um complemento especialíssimo à história, bem como o Correio de Poe, escrito pelo tradutor Júlio Schneider.
Uma edição que merece ser conferida.
Classificação: