MÁGICO VENTO # 29
Autores: Gianfranco Manfredi (roteiro), "Giez" Carlo Bellagamba (desenhos) e Andrea Venturi (capa).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: A Mulher do Quadro - Hogan tem uma esposa, que vive confinada em mistérios de sua própria mente. Ela corre perigo e pode ajudar Ned e Poe a incriminarem seu marido.
Poe será sócio de Hogan se isso ajudar a incriminá-lo, só que uma parceria com este vilão dura até que a morte os separe!
Positivo/Negativo: Mágico Vento tem sonhos e visões por causa de um pedaço de metal em sua cabeça, isso fica bem explicado, mas o que assombra a mente de Ellinor?
Como na edição anterior, o foco desta também é feminino, só que não se trata de uma índia e, sim, de uma moça influente nos negócios, a esposa de Hogan.
O passado do vilão volta à tona mais uma vez, para que quem já o achava repugnante possa ratificar essa opinião.
Manfredi tece a história de Mágico Vento com o costume dos índios. Os passados de Hogan e do personagem principal vão mostrando aos poucos os traços do caráter de cada um. O autor faz um excelente serviço e deixa a trama cada vez mais instigante com suas surpresas a cada edição.
Nesta história, a Blizzard Gazette indica os sites UBC, um sobre os índios da América do Norte (gerido por Mauro Capelletti e com cerca de mil links relacionados), outro a respeito dos fora-da-lei mais famosos e um último com fotos do arquivos de Washington da época do Velho Oeste.
O traço de Giez é leve, lembra o de Leinil Francis Yu (Superman - Legado das Estrelas). Em alguns quadros, ele descaracteriza o protagonista, com seu jogo de luz e sombra. Já Jim, que fez sua primeira aparição na edição 6, está idêntico.
A história realmente é muito boa, mas o desenho faz estranhar um pouco algumas cenas. E, apesar de ser reveladora, a trama deixa o leitor interessado em saber cada vez mais.
Classificação: