MÁGICO VENTO # 48
Título: MÁGICO VENTO # 48 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Gianfranco Manfredi (texto), Luigi Piccato e Cristiano Spadevecchia (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2006
Sinopse: Começa uma guerra interna pelo controle da Cúpula Negra. De um lado, o terrível Aiwass, do outro o implacável Hogan.
No centro Ned Ellis, a quem Hogan, seu outrora arquiinimigo, tenta controlar com a ajuda da bela Norma Snow, o antigo amor de Mágico Vento.
Positivo/Negativo: Como de costume, uma ótima história de Gianfranco Manfredi. Com um texto preciso, recheado de referências históricas que ajudam muito a colocar o leitor no contexto da trama em pleno século XIX.
A arte, desta vez, está por conta de uma dupla que costuma aparecer mais em outra revista da Sergio Bonelli Editore, Dylan Dog: Luigi Piccato e Cristiano Spadevecchia, este último um renomado professor da Escola de Quadrinhos de Asti, exímio ilustrador, aqui responsável pela arte-final dos desenhos do veterano Piccato, em cujo estúdio iniciou sua carreira.
Pena que uma revista primorosa como esta tenha apenas um sucesso relativo no Brasil. Mágico Vento é uma jóia cada vez mais rara de se ver nas bancas, um balanço ideal de texto e desenho, ambos muito bons e a serviço da história.
Classificação: