MÁGICO VENTO # 5
Título: MÁGICO VENTO # 5 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Gianfranco Manfredi (roteiro) e Corrado Mastantuono (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Data de lançamento: Novembro de 2002
Sinopse: Depois de salvar a vida de Clarissa Eccles, e levá-la até o forte onde o esposo dela é o comandante, uma jovem e desnuda índia, é presa por matar um soldado, quando este tenta lhe agarrar à força.
Nesse meio tempo, na ânsia de saciar sua "sede", Poe chega ao forte, onde, por causa da nova prisioneira, a situação está fugindo ao controle do Major James Eccles.
Já na companhia de Poe, que, a pedido do comandante do forte, retornara à aldeia para lhe buscar, Mágico Vento chega ao local, onde trava uma batalha astral com a jovem índia aprisionada. Ela, segundo a crença Sioux, é a Mulher Bisonte Branco, comumente chamada de Whopi pelos indígenas.
Enquanto o embate se desenrola, o Tenente Newton conspira contra o Major, e assume o controle do forte.
Positivo/Negativo: Neste número, o autor mescla uma bela lenda Sioux, com fatos históricos reais, e constrói uma aventura rica em misticismo e rituais de magia. No entanto, não há nenhuma identificação do forte onde se desenrola a trama.
Na capa desta edição, há a volta a colorização que tornou-se marca registrada nas edições da Mythos. O colorista, todavia, não é mencionado no expediente da revista.
Uma curiosidade: neste número, a fonte usada na lombada está num tamanho menor que a das edições anteriores.
O capista deste número, assim como dos anteriores, é Andrea Venturi.
Classificação: