MÁGICO VENTO # 56
Título: MÁGICO VENTO # 56 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Giuseppe Barbati e Bruno Ramella (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: Os Cavaleiros do Círculo Dourado - Ao menos em parte, esta é uma história real, vivida por um legítimo grande personagem da história dos Estados Unidos, George Washington Cochran.
Um homem negro que escapou da escravidão e tentou fundar uma comunidade livre, na qual negros, chineses e índios seriam tratados com igualdade por todos. Infelizmente, um sonho desses não poderia passar sem chamar a atenção daqueles que lutavam justamente contra esse tipo de pensamento e é aí que entram os protagonistas da revista.
Conseguirão Little Boy, Poe e Mágico Vento evitar que ocorra uma tragédia?
Positivo/Negativo: Mais uma vez, uma ótima história, contada por meio de personagens eloqüentes e bem delineados, como Bobby, ex-estudante de Harvard, que depois de ser ajudado numa hora difícil, se torna um agente infiltrado de Mágico Vento na quadrilha de Miller e Split.
Os dois, a princípio, são vilões clássicos, mas no caso de Split com um twist no final da história. Outros personagens muito bem elaborados são o Xerife Johnson, um velho homem da lei sobre o qual paira a dúvida acerca de suas reais motivações no caso, e Wu-Sung, o artista marcial chinês, um tanto estereotipado, porém com alguns dos melhores diálogos da trama.
Os desenhos da dupla Barbatti e Ramella são um pouco inferiores à média da série, que quase sempre tem grandes artistas. Mesmo assim, vale cada centavo.
Classificação: