MÁGICO VENTO # 74
Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Bruno Ramella (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2008
Sinopse: A montanha dos espelhos - Howard Hogan muda-se para o Canadá, sob a vigilância do serviço secreto norte-americano. Lá, vai morar em uma casa assombrada por uma trágica história de amor.
Sentindo que Norma corre perigo, Mágico Vento procura encontrar o esconderijo de Hogan.
Positivo/Negativo: Um ano e meio depois, Hogan, o inimigo de Mágico Vento, reaparece em uma trama cheia de suspense e reviravoltas.
Com o vilão no Canadá, tem-se a clássica história da casa mal-assombrada: um triângulo amoroso do passado, que terminou de forma trágica, traz fantasmas para a vida de Hogan. Mas nem tudo é o que parece...
E Mágico Vento, tomado por visões, vai atrás de Norma, para impedir que ela também tenha um final trágico.
Edição recheada de vários elementos da cronologia do personagem: a volta de Hogan e Norma, menções à Cúpula Negra, participação de Henry Trask, do Senador Fulton, serviço secreto, além de uma visão com Cavalo Manco, personagem há bastante tempo sem dar as caras.
A história mantém o mistério o tempo todo, que vai se desvelando aos poucos.
Destaque para o texto de Manfredi para a edição brasileira no Blizzard Gazette, sobre "a mão do morto": quais cartas estavam na mão Wild Bill Hickok quando ele foi morto? Citando filmes, Ken Parker e A História do Oeste, ele e Júlio Schneider debatem este tema.
Os textos complementares das edições de Mágico vento são sempre um acréscimo para as histórias, o que torna a leitura ainda mais interessante.
Classificação: