MÁGICO VENTO # 8
Autores: Gianfranco Manfredi (texto), Pasquale Frisenda (desenhos), Andrea Venturi (capa).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2003
Sinopse: Wendigo - Noite. Num total de 27 páginas, um thriller repleto de golpes de cena mostra um grupo de exploradores, guiados por Língua Direita (com direito a uma verdadeira mostra dos costumes indígenas para enfrentar o frio), encontrando algo que pode pôr fim às suas vidas.
O guia índio acredita ser o Wendigo, ser mitológico indígena, que aprecia a carne humana, e que, quanto mais come, maior e mais insaciável torna-se! Ao tentar sair da água gelada, onde tenta se proteger do monstro por ser esta a única coisa a lhe meter medo, Língua Direita encontra o Xamã anão dos ojibways, inimigos jurados dos sioux. Estaria ele salvo agora, ou a mercê de um perigo maior?
Positivo/Negativo: Nesta aventura, Mágico Vento e Poe só aparecem na 28ª página, o que não diminui em nada a qualidade da história, pois já nos acostumamos ao tipo de narrativa imposta pelo Gianfranco Manfredi.
Novamente, a edição traz a capa com a cor original italiana, mas, será que podemos enxergar isso como um padrão adotado pela Mythos para todas as edições vindouras? A indagação é feita pelo fato de, neste número, ao contrário dos anteriores, o papel da capa ser muito fino!
Nesta edição registrou o primeiro aumento do preço da revista. Mas por que não tivemos uma única linha explicativa a esse respeito? O leitor, de modo geral, gosta de ser esclarecido, comunicado sobre as mudanças em suas HQs favoritas, mesmo que elas, do ponto de vista do fã, sejam negativas.
Apesar disso, ainda vale a pena, e muito, comprar Mágico Vento, pois, sem dúvida, esta é, nos últimos tempos, a melhor série mensal do gênero western a chegar às bancas brasileiras.
A Blizzard Gazette está de volta e traz informações sobre o mito do Wendigo.
Classificação: