MÁGICO VENTO # 87
Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Giuseppe Barbati (desenhos).
Preço: R$ 7,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2009
Sinopse: Um juiz aproveita seu poder e o utiliza para fazer cobranças de impostos exageradas e fraudulentas.
Um jovem que teve o rosto desfigurado por este juiz busca vingança e mata alguns cobradores de impostos, tornando-se um herói popular.
Mágico Vento e Poe envolvem-se no meio desta história.
Positivo/Negativo: Depois de algumas edições destinadas às complicações políticas da questão das terras indígenas, Mágico Vento tem uma história rápida, com tiros e violência do início ao fim.
Há populações assoladas por cobradores de impostos inescrupulosos. Um jovem que foi desfigurado (ficou com os lábios cortados, no melhor estilo Coringa, e cujo apelido é Halloween) inicia sua vingança contra o juiz que coordena as cobranças. E como Mágico Vento também mata um cobrador, ambos começam a ser considerados heróis populares e perseguidos pelos homens da "lei".
Entre as histórias que dão sequência à cronologia de Mágico Vento, volta e meia há edições com aventuras isoladas. Esta é uma delas, mas é eletrizante, bem ao estilo das clássicas histórias do Velho Oeste, com duelos, mortes aos montes e personagens carismáticos e violentos.
A arte de Barbati é bonita, e trabalha bem com os diversos personagens desfigurados da trama, dando a cada um características próprias.
Classificação: