MÁGICO VENTO # 88
Autores: Gianfranco Manfredi (texto) e Luigi Copello, Bruno Ramella e Frederic Volante (desenhos).
Preço: R$ 7,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2009
Sinopse: O ilusionista - A cabeça de Mágico Vento vai a prêmio por ter matado um xerife, em legítima defesa.
Um ilusionista assume o posto de xerife e começa a persegui-lo, a mando da Cúpula Negra. Por isso, Mágico Vento e Poe precisam descobrir por que realmente estão sendo caçados.
Positivo/Negativo: Depois de várias edições, reaparece a Cúpula Negra, a organização combatida por Mágico Vento e Poe.
O destaque fica para a cena inicial, com a pomba e os pistoleiros. Se na primeira página o leitor acompanha o voo da pomba; na segunda é o ponto de vista do pistoleiro que guia a trama, e depois um conflito já se instaura.
Um início espetacular, com a arte transmitindo toda a emoção da narrativa.
Na sequência, o passado de Mágico Vento reaparece, trazendo à tona eventos relacionados com a edição # 19. Haja memória para relembrar, só indo mexer na coleção, mesmo com a presença do flashback na trama.
Mágico Vento mata um xerife que lhe ataca aparentemente sem motivo, e é isso que motiva toda a história.
Os truques de ilusionismo também colocam um toque especial na trama - e, pelo jeito, este novo antagonista aparecerá mais vezes. Apenas parece um pouco improvável toda a confiança que o representante da Cúpula Negra coloca neste personagem...
A história mantém a qualidade da série, que é uma das melhores nas bancas do Brasil, por conseguir articular mensalmente bons roteiros e uma cronologia bastante interessante.
Classificação: