Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MANSÃO DOS SEGREDOS - FUNDAÇÃO

1 dezembro 2004


Título: MANSÃO DOS SEGREDOS - FUNDAÇÃO (Metal Pesado, as três primeiras partes; e Tudo em Quadrinhos, as duas últimas) - Minissérie em cinco capítulos

Mansão dos Segredos - Fundação #2Autores: Steven T. Seagle (roteiro) e Teddy Kristiansen (arte).

Preço: R$ 5,00, os três primeiros números; e R$ 5,50, os dois últimos (na época)

Número de páginas: 32 cada número

Data de lançamento: Setembro de 1998 a março de 1999

Sinopse: Rain é uma rebelde sem causa que deixa sua cidade natal e, pegando carona, chega a Seattle, onde, bem no estilo "juventude transviada", vai rolar muito sexo, drogas e rock pauleira.

Mansão dos Segredos - Fundação #3Depois de conhecer a garota Traci, vai morar num velho casarão abandonado. Lá, é abruptamente acordada por chamados que parecem vir da dispensa. Ao abrir a porta, ela caiu numa outra dimensão, na qual é obrigada a servir como testemunha em estranhos julgamentos de pessoas que cometeram erros em suas vidas, mas jamais os revelaram.

Positivo/Negativo: Fundação foi mais um dos títulos da Vertigo que, no final da década de 1990, inundaram as bancas brasileiras, pelas editoras Metal Pesado, Tudo em Quadrinhos, Fractal e Atitude.

Mansão dos Segredos - Fundação #4Esta minissérie está longe de ser comparada aos clássicos que já habitaram a velha Mansão dos Segredos (o título House of Secrets, no original), mas, pelo menos é uma história bem contada, apesar dos clichês usados no argumento de Seagle.

Mansão dos Segredos - Fundação #5Aliás, os editores da época deixaram os leitores menos avisados "boiando", pois faltou uma texto explicando pro leitor mais novato o que era a Mansão dos Segredos e a importância que esse título representou nos quadrinhos de terror.

O ponto de Fundação, sem dúvida, é a arte de Teddy Kristiansen. Seus desenhos "nervosos" fornecem o clima perfeito para o ambiente funesto dos julgamentos.

Se encontrar em sebos e pagar um preço mais justo do que o aplicado na época, é uma leitura aprazível.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA