MARTIN MYSTÈRE # 15
Título: QUARTETO FANTÁSTICO & CAPITÃO MARVEL # 15 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Quarteto Fantástico - Jeph Loeb (roteiro), Jeff Johnson (desenhos) e Joe Weems (arte-final);
Capitão Marvel - Peter David (roteiro), Chris Cross (desenhos) e Aníbal Rodriguez (arte-final).
Preço: R$ 2,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Outubro de 2003
Sinopse: Quarteto-Fantástico - Os três membros do Quarteto, espalhados por diferentes dimensões, conseguem enviar a Johnny Storm a localização do Nulificador Total, apenas para ser tomado por Abraxás.
Capitão Marvel - Drax foi capturado pelo Homem Psíquico, um vilão capaz de manipular emoções alheias. Seu objetivo: libertar Fredd, um ser com uma estranha ligação com Genis-Vell.
Positivo/Negativo: A aventura do Quarteto Fantástico continua o arco de histórias de Abraxás, que, apesar dos vários clichês (parece ser apenas uma variação da história original de Galactus), não decepciona.
Destaque para a aparição especial de Namor, que repete a referência feita por Peter David na edição 12 da revista.
Com o retorno da equipe tradicional, o Capitão Marvel volta a ser o centro das atenções. A história continua de onde parou, em Quarteto Fantástico & Capitão Marvel # 13, o que reforça a idéia de que a retrospectiva da péssima fase pré-Vingadores Eternamente, feita por Fabian Nicieza na edição anterior, poderia ter sido ignorada sem problemas.
Nesta edição, Rick Jones faz uma hilária homenagem a DC Comics, além da estréia do vilão Fredd, uma "versão futura de uma dimensão paralela alternativa, ou coisa assim". Sabendo que Peter David adora brincar com clichês como este, é certo que ótimas histórias do personagem estão por vir.
Classificação: