MARVEL 2002 # 8
Título: MARVEL 2002 # 8 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Vingadores - Kurt Busiek (argumentos), Steve Epting (desenhos) e Al Vey (arte-final);
Thor - Dan Jurgens & Gregory Wright (argumentos), Andy Kubert (desenhos) e Scott Hanna (arte-final);
Demolidor - Bob Gale (argumentos), Phil Winslade & James Hodgkins (arte).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: Vingadores - A equipe continua enfrentando os alienígenas remanescentes da saga Segurança Máxima, enquanto, internamente, tem outros problemas. Uma mulher cobra de Triatlo explicações sobre o desaparecimento de seu marido, um antigo herói que possuía poderes idênticos aos seus; Warbird e Visão estão prestes a marcar seu primeiro encontro; e o Doutor Pym anda agindo de maneira muito suspeita.
Entretanto, tudo isso é deixado de lado, quando Templar invade a mansão dos Vingadores. Para piorar, Capitão América pede o reforço de seus companheiros para deter o Espectro Sangrento em Eslorênia. Isso vai provocar uma divisão do grupo, resultando numa perda de poder de fogo para acabar com os dois combates.
Thor - Hogun está entre a vida e a morte, e Hela surge para reivindicar sua alma. Mas Thor não pretende entregar seu amigo tão fácil. Usando os conhecimentos médicos de seu alter-ego, consegue fazer o coração de Hogun voltar a bater, mas ele não resistirá muito tempo, a não ser que Asgard ajude. Em meio à confusão, ressurge Bill Raio Beta.
Demolidor - O Homem sem Medo é processado por ter, supostamente, destruído propriedade privada enquanto perseguia um vilão, e Matt Murdock se vê obrigado a pegar o caso, para não correr riscos de ter sua identidade revelada.
Por ser um vigilante, os oficiais não conseguem entregar a ele a intimação. Por isso, um antigo vilão do personagem, Polichinelo, monta uma armadilha para o Demolidor.
Positivo/Negativo: Marvel 2002 não vem vivendo seus melhores momentos, e está publicando um período de "entressafras" de histórias. Vingadores e Thor já estiveram em fases bem melhores do que as atuais.
Busiek perdeu um pouco do ritmo, e, para piorar, George Pérez não está mais desenhando as aventuras, sendo substituído temporariamente por Epting.
Para os fãs mais antigos do Deus do Trovão, a boa nova é o retorno de Bill Raio Beta nesta edição.
O ponto alto título continua sendo Demolidor, ainda que não seja o melhor momento do herói. A trama de Bob Gale explora um lado que não costuma ter destaque nas histórias de super-heróis: lidar com as conseqüências de seus atos.
O problema deste número está na repetição de uma página da aventura do Homem sem Medo, que acabou tomando o lugar de uma outra (que permaneceu inédita) e quebrando o ritmo da trama. Pior é que, na edição seguinte, a Panini não a publicou, e sequer colocou uma errata!
Classificação: