Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MARVEL APRESENTA # 24 - HULK E COISA

1 dezembro 2007


Título: MARVEL APRESENTA # 24 - HULK E COISA (Panini
Comics
) - Revista bimestral

Autores: Bruce Jones (roteiro) e Jae Lee (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2006

Sinopse: Banner está em um bar no meio do deserto quando o Coisa chega para conversar com o Hulk sobre o passado.

Ben Grimm relembra um dos primeiros encontros entre eles e tenta convencer o Hulk que o derrotou. Obviamente, o Verdão, que se acha o mais forte de, todos não aceitará isso tão na boa.

Positivo/Negativo: Quando se pega uma revista que tem na capa o Hulk e o Coisa, tradicionalmente considerados os personagens mais fortes da Marvel, se agarrando e se mordendo, o leitor mais sacana pode até pensar que será revelada uma faceta inédita da vida sexual dos dois... Mas, piadas à parte, o que se espera mesmo é ver lutas fenomenais.

Isso para quem não conhece Bruce Jones e nem está familiarizado com o trabalho dele em Hulk. O roteirista foi responsável por uma longa fase do personagem, em que as lutas e as demonstrações de força foram substituídas por uma intricada trama de espionagem e jogos mentais. Nessa época, o Hulk pouco aparecia; predominava a presença de Bruce Banner.

Sabendo isso, é mais fácil aceitar que esta revista traz uma longa e, em alguns pontos, quase tediosa conversa. Inicialmente pode parecer uma idéia boa e diferente idéia: "pegue os dois gigantes invocados e deixe-os conversando num bar".

Até parece algo interessante, mas a história não funcionou. A narrativa do flashback contado pelo Coisa ficou segmentada demais e cansativa.

A grande luta, que ficou para parte a última parte, também é sem propósito e mostra mais uma tentativa do exército para prender o Hulk que, como sempre, é rapidamente frustrada.

O que salva, um pouco, a revista é a arte de Jae Lee. Ele pode não ser um artista para histórias mensais, mas em especiais ou pequenos arcos se destaca pelo seu trabalho diferente, com um visual interessante, complexo e cheio de detalhes.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA