MARVEL APRESENTA # 29 – ESQUADRÃO SENTINELA
Título: MARVEL APRESENTA # 29 - ESQUADRÃO SENTINELA (Panini
Comics) - Revista bimestral
Autores: John Layman (roteiro) e Aaron Lopresti (desenho).
Preço: R$ 8,00
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Valerie Cooper está criando um novo programa na UNI (Unidade Nacional de Intervenção), chamado Esquadrão Sentinela.
O projeto conta com robôs criados a partir dos modelos de Sentinelas originais, agora atualizados com idéias do próprio Tony Stark, de forma a não terem uma inteligência artificial, mas serem máquinas tripuladas.
Após a aprovação do governo para a expansão dessa unidade militar, a edição mostra o treinamento e a missão de estréia dos primeiros Esquadrões Sentinelas. Entre suas tarefas iniciais está uma perigosa excursão à Terra Selvagem, onde dinossauros telecinéticos já destroçaram com muita facilidade vários Sentinelas.
Positivo/Negativo: Esta é uma daquelas revistas que tem pouco o que se comentar, pois segue o padrão das histórias militares de formação de um novo esquadrão. Na verdade, se você viu o filme Flyboys, é só imaginar a mesma trama. Basta, no lugar de aviões da 1ª Guerra Mundial, colocar os soldados pilotando robôs.
A história é até bacana, tem um ritmo legal, um desenho bem feito, mas simplesmente não tem nada de original, apenas faz a transposição de idéias para uma outra realidade.
Para não dizer que não há nada digno de nota, a idéia de, no treinamento, o grupo lutar contra uma simulação do Galactus e ainda vencer quebrando o pescoço da entidade é, no mínimo, ridícula.
Se você espera ver os X-Men nesta edição, esqueça. Ela se passa antes da Dizimação.
Para completar, como sempre, a edição nacional não publicou a maioria das capas.
Classificação: