MARVEL APRESENTA # 7 - O COISA CIRCO DE HORRORES
Autores: Geoff Johns (argumentos) e Scott Kolins (argumentos e arte).
Data de lançamento: Agosto de 2003
Número de páginas: 96
Preço: R$ 4,90
Sinopse: No passado, Ben Grimm é um adolescente, e entra num estranho circo de aberrações, zombando de um estranho albino que é uma das atrações.
No presente, durante uma homenagem ao Quarteto Fantástico, Grimm sente-se observado como uma aberração. Após ajudar a dar uma lição na Gangue da Demolição, decide tirar sozinho umas férias.
O Coisa acaba entrando no trem errado e cai numa pequena cidade do interior, onde se depara com o mesmo circo de tantos anos atrás; o albino, que agora quer uma revanche; estranhas vacas pastando; e muitos outros encontros um tanto quanto inusitados - seguidos de muita encrenca - com antigos conhecidos.
Positivo/Negativo: O escritor Geoff Johns é realmente capaz de causar boas surpresas, como esta edição, trazendo diversas qualidades apresentadas também em LJA x SJA - Vícios e Virtudes.
Retomando um dos argumentos do review acima citado, de maneira despretensiosa, Johns retoma o sabor de histórias não publicadas há um bom tempo, criando uma trama muito divertida, com situações e personagens tradicionais da Marvel. Como poucos, ele aproveita velhos conceitos e os coloca numa roupagem nova, deixando o velho Ben Grimm entupido de problemas.
Estão de volta diversos vilões e outros seres da editora, em meio a engraçadas tiradas e, como é de praxe com o personagem, algumas situações vexaminosas e muitas surpresas cósmicas.
Os desenhos de Kolins, principalmente nas caracterizações do Coisa, estão ótimos, e pode-se conferir o grande coração por trás de todo o mau humor do "Pedregoso", além das situações que comprovam, como sempre, sua grande falta de sorte.
Há apenas dois errinhos de português: "O caras" no lugar de "Os caras" e "inteferir" em vez de "interferir".
O original foi uma minissérie em quatro partes, e as demais capas são apresentadas no interior da revista. Curioso que a Panini escolheu justamente a mais sem-graça para a capa do título!
Na página 18, o Coisa surpreende dois vagabundos dentro de um vagão de trem, que são retratados como Stan Lee e Jack Kirby.
O papel não tem a mesma qualidade das edições anteriores da série Marvel Apresenta, o que é fator preponderante para o preço, bem mais em conta para o bolso dos compradores.
Classificação: