MARVEL KNIGHTS # 1
Título: MARVEL KNIGHTS # 1 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Chuck Dixon (argumentos), Eduardo Barreto (desenhos) e Klaus Janson (arte-final).
Preço: R$ 2,90
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: Demolidor, Viúva Negra, Adaga e Mestre do Kung-Fu se reúnem para discutir como prender o Justiceiro, sem imaginar que estão sendo vigiados pelo próprio. Manto anda sumido, e o Cavaleiro da Lua quer integrar a equipe, financiando os heróis com uma base, veículos e equipamentos.
Enquanto os planos são colocados em prática, ressurge Zaran, com uma missão muito bem definida: destruir Shang-Chi. E o mandante é uma pessoa bastante ligada ao herói.
Positivo/Negativo: Além de Quarteto Fantástico & Capitão Marvel, Marvel Knights é a outra série mensal da linha econômica lançada pela Panini.
As vantagens são basicamente as mesmas. Revista com uma ótima qualidade gráfica e produção cuidadosa, por um preço acessível e chamativo. Uma esperança de entretenimento barato para os leitores, que já andam cansados de títulos caros, como vem acontecendo ultimamente.
Por outro lado, as histórias de Marvel Knights não seguem o mesmo caminho. Dixon não acertou a mão com os personagens, o que já era percebido quando a Editora Abril publicou as primeiras histórias da série, em Homem-Aranha Premium.
Juntar personagens que são considerados "solitários" numa mesma equipe não é fácil. E isso é sentido na trama. A arte do bom desenhista Eduardo Barreto também não está no seu auge nesse trabalho.
Nos Estados Unidos, a Marvel tentou por duas vezes emplacar o título, e em todas as oportunidades ele foi cancelado. Com a revista dando certo por aqui, e existe possibilidade disso, outras séries do selo poderiam até integrar o mix.
Mesmo assim, vale conferir. Essa é a vantagem de se ter revistas baratas em banca: os leitores podem experimentar ler um material diferente.
Classificação: