MARVEL MAX # 38
Título: MARVEL MAX # 38 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Esquadrão Supremo - J. Michael Straczynski (roteiro), Gary Frank (desenhos) e Jonathan Sibal (arte-final);
Viúva Negra - As Coisas que Dizem Sobre Ela - Richard K. Morgan (roteiro), Sean Phillips (desenhos) e Bill Sienkiewicz (arte-final);
Fury - Pacificador - Garth Ennis (roteiro), Darick Robertson (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Em sua primeira missão, o Esquadrão Supremo descobre que um punhado de superseres não faz uma super-equipe.
Agora que encontrou Sally Anne, o desafio de Natasha será permanecer viva.
Nick reencontra velhos amigos em um momento decisivo da Segunda Grande Guerra.
Positivo/Negativo: Aproveitando a sua primeira missão, Straczynski mostra um pouco mais da personalidade de cada um dos membros do Esquadrão, mas sem aprofundar-se demais.
Interessante notar que com a história tendo inúmeros personagens - e fluindo muito bem -, a arte de Gary Frank começa a encontrar seus limites. São olhos arregalados a quase todo momento, e sorrisos que fazem envelhecer dezenas de anos.
Pra completar, no penúltimo quadro da página 9, Zarda aparece com uma blusa de manga comprida, e na seguinte exibe um top. E que nisso se compute também a culpa do editor norte-americano.
Na mini da Viúva Negra, é indiscutível que o roteiro de Morgan melhorou, mas a seqüência de Matt Murdock em Guantánamo é daquelas que põe quase tudo a perder.
O lado bom é que relevando isso e apreciando os desenhos, têm-se uma aventura que dá para curtir, mesmo que às vezes tente constranger o leitor.
Ennis mudou o rumo de Fury - Pacificador, e conseguiu novamente fazer algo de primeira. Nesta terceira parte, percebe-se que as duas primeiras foram prelúdios, pertinentes, mas que não passavam de meros vislumbres do que está por vir.
A missão de Nick é vital para os aliados, mas a conclusão revela que ela pouco importa. Em páginas sem sangue algum, Robertson é eficiente, mas o excesso de rostos muito parecidos prejudica a arte como um todo.
Destaque para a primeira aparição de Rudi Gagarin, que tanto trabalho daria ao Coronel Fury em sua primeira minissérie assinada por Ennis.
Classificação: